Assistência Social e Cidadania
Quarta-feira - 07/12/2022

Alunos do programa “Estação Juventude” recebem diploma de conclusão de curso

Por: Solange Santos

Na tarde da última terça-feira (6), a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) participou da diplomação dos alunos concluintes dos cursos do Programa Estação Juventude 2.0. Um momento importante que representou a finalização de cursos com temas variados que contribuíram para a propagação do conhecimento e geração de oportunidades.

Durante este ano de 2022, a Prefeitura Municipal de Mossoró, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), ofertou cursos de Web Design, Fotografia Básica, Condutor de Turismo e Básico em Doceria, contemplando 380 adolescentes e jovens com faixa etária entre 15 e 29 anos de idade.

Titular da Semasc, Evanice Fernandes destaca a relevância do “Programa Estação Juventude” para os mossoroenses. “Além da qualificação profissional, o mesmo atua como um instrumento que ajuda a aumentar o protagonismo da juventude, ampliando seus conhecimentos para que tenham acesso aos diversos direitos que lhes sãos inerentes”, pontuou.