Assistência Social e Cidadania
Quarta-feira - 14/12/2022

Jovens do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes visitam pela primeira vez o Palácio da Resistência

Por: Wesley Duarte
Foto: Célio Duarte (Secom/PMM)

Jovens atendidos pelo Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) do bairro Quixabeirinha conheceram nesta quarta-feira (14) o Palácio da Resistência. A visita à antiga residência do prefeito Rodolfo Fernandes e atual sede do Poder Executivo encantou os integrantes do NUCA. A programação encerrou as atividades pedagógicas do núcleo em 2022.

No Salão dos Grandes Atos, os adolescentes destacaram a importância da visita ao espaço público, que resgata a história de Mossoró e atualmente debate e define as políticas públicas da cidade. “Achei incrível, agradeço ao prefeito Allyson Bezerra por ter dado essa oportunidade a nós adolescentes do NUCA, foi incrível”, disse Danilo Filho, de 12 anos.

“Hoje os alunos do NUCA do Quixabeirinha estiveram no Palácio da Resistência. Pela primeira vez estão pisando nesse espaço tão importante para nossa cidade. Os alunos tiveram a oportunidade de conversar com o prefeito e ver que nunca devem desistir dos seus sonhos”, disse Janaína Holanda, ouvidora-geral do Município e articuladora do selo Unicef em Mossoró.

“É um núcleo muito importante que fazemos o acompanhamento, então foi um momento bastante enriquecedor para eles, foi uma experiência única. O nosso prefeito acolheu os jovens muito bem, como se fossem autoridades, foi um momento único”, declarou Evanice Fernandes, secretária de Assistência Social e Cidadania.

Laysa Bianca, aluna do NUCA, agradeceu pelo acesso e recepção do Palácio da Resistência. “Gostei bastante, muitos adolescentes não tiveram a oportunidade de conhecer o Palácio, foi muito bom”. Geovani Aline, de 12 anos, acrescenta: "A gente poder visitar o Palácio e conversar com o prefeito foi incrível”.

Mossoró dispõe de dois Núcleos de Cidadania dos Adolescentes, instalados nos Centros de Referência e Assistência Social (CRASs) dos bairros Redenção e Quixabeirinha. Nos espaços, os jovens desenvolvem diversas atividades educativas na promoção de inclusão e transformação social.