Agricultura  Governo
Terça-feira - 20/12/2022

Prefeitura de Mossoró é convidada a participar da maior feira de frutas do mundo

Por: Maricelio Almeida
Foto: Célio Duarte (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró foi oficialmente convidada a participar da Fruit Logistica Berlin 2023, a maior feira de frutas do mundo, que vai acontecer de 8 a 10 de fevereiro de 2023, na Alemanha. O convite foi feito ao prefeito Allyson Bezerra pelo presidente do Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (COEX/RN), Fábio Queiroga, nesta terça-feira (20), em reunião no Salão dos Grandes do Palácio da Resistência.

Além de Fábio Queiroga, também participaram da reunião o secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Faviano Moreira, a secretária municipal de Governo, Carolyne Souza, e o representante do escritório Mossoró do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Robson Matos.

De acordo com o COEX, a Fruit Logistica recebe visitantes da Europa, Ásia, América Latina e Estados Unidos, que buscam nesse canal uma plataforma para o comércio internacional de seus produtos. A expectativa dos organizadores é reunir compradores e visitantes profissionais de 115 países. Serão cerca de 2 mil expositores provenientes de 87 países.

O evento é também uma oportunidade para divulgação da Feira Internacional da Agricultura Tropical Irrigada (EXPOFRUIT), que ocorrerá em Mossoró no período de 23 a 25 de agosto de 2023. A programação da Missão Estratégica Comercial prevê ainda visita ao Porto Roterdã, o maior porto marítimo da Europa, para negociações com companhias marítimas, participação no Espaço do Brasil na Fruit Logistica e encontro com a equipe técnica do Governo Espanhol, para tratar de acordos fitossanitários.