Cultura  Governo
Sábado - 24/12/2022

"Mossoró Sal & Luz”: noite de shows é marcada por fé e alegria

Por: Solange Santos
Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró realizou, na noite de sexta-feira (23), a primeira edição do evento gospel “Mossoró Sal & Luz”, que contou com a participação do cantor Davi Sacer e da banda Som & Louvor.

“É sempre bom estar em Mossoró participando de um evento grandioso como esse. Para nós, é um privilégio e esperamos voltar outras vezes”, disse o vocalista da banda Som & Louvor, Jedson Aguiar.

“Estou muito feliz de estar com vocês aqui, uma estrutura maravilhosa que a Prefeitura montou para fazer uma festa linda para Deus. A chuva é bênção. Aparentemente, pode parecer que vai atrapalhar, mas vamos subir ao palco com a mesma alegria e motivação fazendo essa festa para Deus. Quero agradecer à cidade pelo carinho e convite”, afirmou o cantor Davi Sacer.

O evento planejado pela Prefeitura de Mossoró contou com apoio de vários pastores e líderes evangélicos do município. O pastor Antônio Valentim deu boas-vindas ao público e orou dando início à programação.

“É muito importante ter um evento desse em Mossoró. É muito interessante que todas as igrejas apoiem como temos apoiado, porque vai dar fruto para a cidade. Então, agradecemos muito porque é um evento que vai deixar frutos. Estamos aqui debaixo de chuva com o povo animado e agradecido a Deus por isso”, pontuou.

A chuva da noite de sexta-feira não impediu que os cristãos chegassem à Praça de Eventos para cultuar e louvar a Deus. Com guarda-chuvas ou até mesmo com uma cadeira na cabeça, a animação foi do início ao final. O cantor local Elisac Regis abriu o show já contagiando o público que cantava com muita alegria.

“É uma honra e um prazer estar nessa primeira edição do ‘Mossoró Sal & Luz’, de muitas edições que virão pela frente, se Deus quiser. Como artista da terra, poder estar representando vários cantores, várias pessoas do público cristão aqui me deixa muito feliz, declarou.

A primeira edição do “Mossoró Sal & Luz” foi um sucesso. Quem veio participar do evento se emocionou. Até mesmo a chuva, que não fazia parte do planejamento, uniu a multidão em um só louvor e muita animação.

“Eu achei belíssimo! Foi algo que Deus colocou no coração do prefeito, toda gestão está de parabéns. Há muitos anos que não tínhamos um evento como esse aqui no município e a chuva dessa noite não atrapalhou em nada, foi tudo muito lindo”, disse Suzana Soares.

“Eu achei a ideia desse evento muito boa para nós evangélicos e acredito que veio para somar. A cidade estava precisando de um evento assim como esse”, declarou Ruty Melo.

Titular da Secretaria Municipal de Administração, Kadson Eduardo declarou que foi muito gratificante para toda equipe que colaborou com a organização dessa grande noite de adoração e louvor.

“Estamos aqui realizando a primeira edição do ‘Mossoró Sal & Luz’ e tem sido muito gratificante porque nós fizemos um planejamento e Deus resolveu fazer outro. Estamos diante de muita chuva, mas, mesmo assim, estamos dando o nosso melhor. O público presente e animado cantando no meio da chuva são as bênçãos de Deus derramadas. Um evento pensado com muito carinho e com responsabilidade e, com certeza, continuaremos com a excursão, porque Deus está na frente e vai dar tudo certo”, ressaltou.

O prefeito Allyson Bezerra participou de boa parte do show em meio à plateia, debaixo de chuva, cantando e se alegrando ao lado dos mossoroenses. Subiu ao palco apenas para dar boas-vindas a todos e, em ato solene, assinou a lei que determina que o evento “Mossoró Sal & Luz”, a partir da sua primeira edição, faça parte do calendário oficial do município.

“Chuva na cidade de Mossoró é bênção, a gente comemora. Esse evento valoriza a cultura gospel. A partir de hoje [sexta-feira, 23] está sancionada a lei, transformando o “Mossoró Sal & Luz” em um evento do calendário oficial da cidade. Com certeza, o evento vai movimentar muito mais a economia de Mossoró, o turismo, lazer e atrações no município”, declarou o prefeito.