Tamanho da fonte

 Assistência Social e Cidadania
Segunda-feira - 09/01/2023

Semasc realiza oficina com “Orientadores Sociais” para articular atividades que serão desenvolvidas este ano

Por: Solange Santos
Foto: Walmir Alves (Secom/PMM)

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), por meio da Gerência de Proteção Social Básica, realizou a primeira oficina de Planejamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para os orientadores sociais que estão à frente dos serviços.

Os serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos são ofertados nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), nos Centro de Convivência do Idoso e na Casa da Nossa Gente de Mossoró.

“Hoje, no primeiro dia, dialogamos sobre a base teórica abordando o que é o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e o papel do orientador social neste processo. Nesta terça-feira (10) será mais um dia para colocarmos em prática com os profissionais, técnicos de nível médio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), para articular as atividades que vão ser desenvolvidas durante todo o ano, com as temáticas específicas de cada mês atinentes à política de assistência social", disse o coordenador de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, Henrique Joseph.

A Gerência Executiva da Proteção Básica entende a importância dessa construção coletiva com os servidores, visto que são eles que estão na execução das atividades e no convívio diário com as famílias, sendo assim, mediadores de suas necessidades e da realidade do território, relata a gerente Marwyla Lima.


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)