Prefeitura entrega mais de meia tonelada de alimentos à Liga de Estudos e Combate ao Câncer

Por: Comunicação
Foto: Célio Duarte (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró entregou na manhã desta terça-feira (24) mais de meia tonelada de alimentos à Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer. A doação promovida pela Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (SEMEJ) foi fruto da solidariedade das equipes participantes do Circuito Esportivo Mossoroense (CEM). A ação solidária beneficia diretamente o público atendido na instituição, complementando as refeições diárias oferecidas aos pacientes.

Os alimentos foram entregues pela secretária municipal de Esporte e Juventude, Larissa Maciel, e pela chefia da Secretaria Municipal de Assistência Social. Ao todo, 50 cestas básicas foram doadas à Liga, o montante ultrapassa 500 kg de alimentos. Diretor administrativo da instituição, Robson Amorim enalteceu a importância da doação como iniciativa fundamental para a garantia das refeições diárias oferecidas na Liga.

“A gente fica muito feliz e avalia como muito positivo essa doação. Nós temos 12 mil refeições por mês e ações como esta permitem que a gente possa continuar servindo esses alimentos. Muita gente sai cedo de casa, vem de outras regiões, não toma café ou não tem mesmo como fazer uma refeição, então vem para passar o dia inteiro aqui, o que é muito importante e permite que a gente continue mantendo essas ações”, disse Robson Amorim.

Titular da Semej, Larissa Maciel evidencia que além do incentivo ao esporte, o CEM promoveu a solidariedade. A doação das equipes participantes foi essencial para o gesto de apoio e ajuda à Liga. “Estamos muito satisfeitos em realizar esse momento com a Liga. Nós queremos repetir essas doações, já deixo claro que teremos novamente o CEM, dessa vez ampliado, com mais novidades e, sem dúvidas, com mais atos de solidariedade”, frisou.

Com 12 mil refeições ao mês, a doação de alimentos reforça o estoque e proporciona a continuidade das refeições oferecidas pela Liga, como destaca a assistente social Sheila Kaline. “Com essa iniciativa, vamos continuar o nosso trabalho e garantir aos nossos pacientes esse alimento. A maioria dos pacientes está em quimioterapia e quando termina o atendimento não tem o que comer, então, essas doações vêm para ajudar a fortalecer e enfrentar o tratamento com mais dignidade”.