Sexta-feira - 27/01/2023

Prefeitura de Mossoró anuncia entrega de fardamento e kits escolares para o dia 15 de fevereiro

Por: Maricelio Almeida
Foto: Arquivo | Wilson Moreno (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró anunciou nesta sexta-feira (27) a data de entrega do novo fardamento e dos kits escolares que serão distribuídos este ano a todos os alunos da Rede Municipal de Ensino: 15 de fevereiro. A entrega acontecerá no Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini, com a presença da comunidade escolar e da sociedade em geral.

A confirmação foi feita pelo prefeito Allyson Bezerra durante a entrega de equipamentos à Unidade de Educação Infantil (UEI) Mário Negócio. “No dia 15 de fevereiro nós vamos estar realizando uma grande entrega, a entrega dos kits de material escolar para toda a Rede Municipal de Ensino, a entrega também do fardamento, de mochila para todos os nossos estudantes”, afirmou o gestor.

Pela primeira vez, a Prefeitura entregará, além de fardamento e mochila, kit de material escolar, contendo caderno, borracha, lápis e coleção de lápis de cor, régua, uma série de itens para todos os estudantes. A ação faz parte do “Mossoró Cidade Educação”, o maior programa de investimentos da história na educação municipal.

Os investimentos beneficiam toda a Rede de Ensino, contemplando, além da entrega do fardamento e dos kits escolares, a instalação de mais de 2,2 mil centrais de ar; aquisição de mais de seis mil equipamentos de informática; mais de 10 mil carteiras novas para todas as unidades e mais de 14 mil equipamentos (birôs, armários, lousas, fogões, bebedouros, geladeiras, máquinas de lavar, freezers, aparelhos de TV e muitos mais), entre outras ações, como, por exemplo, a reforma e construção de escolas e UEIs.