Governo
Segunda-feira - 30/01/2023

“Ranking Connected Smart Cities”: Mossoró está entre as 100 melhores cidades do Brasil no segmento tecnologia e inovação

Foto: Célio Duarte (Secom/PMM)

A edição 2022 do Ranking Connected Smart Cities aponta Mossoró entre as 100 melhores cidades brasileiras no âmbito da tecnologia e informação. A avaliação é desenvolvida anualmente pela Urban Systems.

Feito com o objetivo de mapear as cidades com maior potencial de desenvolvimento no Brasil, o Ranking Connected Smart Cities traz indicadores desenvolvidos pela consultoria Urban Systems, que qualificam as cidades mais inteligentes e conectadas do país.

O estudo considera o desenvolvimento inteligente, sustentável e humano, dentro dos eixos saúde, mobilidade, meio ambiente, governança, empreendedorismo, educação, economia, urbanismo, tecnologia e inovação, e energia e segurança.

O Ranking Connected Smart Cities coleta dados e informações de todos os municípios brasileiros com mais de 50 mil habitantes (segundo estimativa populacional do IBGE em 2021), totalizando 680 cidades.

No ranking, Mossoró ocupa o 90ª lugar no eixo “Tecnologia e Inovação”. Tal posição resulta de diversos investimentos realizado pela Prefeitura de Mossoró em tecnologia, acesso à informação e modernização dos serviços, como o programa “Mossoró Digital”, idealizado para otimizar e modernizar os processos e serviços disponibilizados à população, como a solicitação de alvarás, envio de ofícios ao Município e solicitação da Carteira de Passe Livre para as pessoas com deficiência.

“Entendemos a importância da tecnologia e inovação na gestão pública. Por isso, na Prefeitura de Mossoró, investimos nesses segmentos, tendo como exemplo o programa ‘Mossoró Digital’, que oportuniza solicitação de diversos serviços do Município por meio da internet”, frisa o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra.