Fazenda
Terça-feira - 07/02/2023

IPTU 2023: cota única pode ser paga até o dia 28 de fevereiro

Foto: Wilson Moreno (SECOM/PMM/ARQUIVO)

O pagamento da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2023 pode ser realizado até o próximo dia 28. A Prefeitura de Mossoró, via Correios, iniciou a distribuição dos carnês. O boleto também pode ser impresso pela internet. E o contribuinte pode ter acesso ao documento de forma presencial na Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz).

“Nós iniciamos a distribuição dos carnês pelos Correios. Quem, por ventura, não conseguir receber o boleto em casa, pode acessar o site da Prefeitura de Mossoró (www.prefeiturademossoro.com.br) e baixar o IPTU 2023”, disse o titular da Sefaz, Ivo Franklin. “O contribuinte pode pagar o tributo em conta única ou até em 8 vezes”, lembra.

Ivo Franklin salienta que muitos contribuintes têm ido à Secretaria da Fazenda em busca de informações. “Os contribuintes têm vindo a nossa Secretaria buscando informações por algum tipo de pendência ou discrepância de informação e tem regularizado sua situação junto ao Fisco municipal”, disse Ivo que explica que o Município tem parcelamento que está ativo. “Esse parcelamento pode ser feito em até 60 vezes, estando ajuizado na Procuradoria ou não. É importante o contribuinte se regularizar para que não venha a ter problemas com restrição”.

O contribuinte também terá desconto se optar pelo parcelamento em oito vezes, com vencimento da primeira parcela até o dia 29 de setembro. O desconto de 5% é para o pagamento em até três parcelas mensais, desde que quitadas nas respectivas datas de vencimento de cada parcela e de 3% para o pagamento em quatro ou mais parcelas mensais, desde que, também, quitadas nas respectivas datas de vencimento de cada parcela.

Calendário do IPTU 2023

Quota única/1ª Quota – 28/2/2023