Assistência Social e Cidadania
Quinta-feira - 09/02/2023

Prefeitura realiza roda de conversa sobre prevenção de gravidez na adolescência

Por: Solange Santos

Na manhã desta quinta-feira (9), a Prefeitura de Mossoró levou até a população, que é assistida pelo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), localizado no bairro Quixaberinha, um encontro para uma roda de conversa sobre a prevenção de gravidez na adolescência.

A ação teve como público-alvo os adolescentes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) em parceria com a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Sueldo Câmara. O evento proporcionou informações e orientações por meio de dinâmicas e roda de conversa.

Segundo a coordenadora do CRAS,  Jerlânia Silva, a ação "teve como objetivo principal disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam com a redução da incidência de adolescentes grávidas”.

Danilo, 12 anos, do CRAS Quixaberinha, fala sobre o que aprendeu na roda de conversa sobre a prevenção de gravidez na adolescência. “Conversamos sobre a prevenção de gravidez na adolescência e entendemos o risco que ocorre na gestação e também nos orientaram sobre alguns anticoncepcionais que podem ser usados”, disse.

A coordenadora Jerlânia Silva ainda informou que pretende realizar outras ações como essa durante todo o ano com outras temáticas dirigidas aos adolescentes.