Sábado - 11/02/2023

Prefeitura de Mossoró atende grupo de artistas locais e fortalece diálogo com a categoria

Por: Comunicação
Foto: Célio Duarte - SECOM/PMM

A Prefeitura Municipal de Mossoró segue fortalecendo o diálogo com os artistas locais e promovendo a valorização desse segmento. Na noite dessa sexta-feira (10), o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, e o secretário municipal de Cultura, Igor Ferradaes, se reuniram com representantes da Cooperativa de Cultura Potiguar, onde trataram de pautas e demandas.

O encontro aconteceu após o evento marcado pela entrega do Prêmio Fomento Maurício de Oliveira, ocorrido no auditório da Estação das Artes, palco da cultura mossoroense.

Allyson destacou aos membros da Cooperativa de Cultura Potiguar, o comprometimento da gestão com a classe e reforçou o diálogo. "Estamos abertos para ouvir todas as pautas e dialogar, qual é o melhor caminho para a resolução das demandas. Reforço aqui meu compromisso enquanto gestor público com essa classe que é tão importante para o desenvolvimento cultural do nosso município", pontuou ele em conversa de mais de uma hora com o grupo.

Secretário municipal de Cultura, Igor Ferradaes destacou que, inclusive, estava agendada reunião com representantes da Cooperativa para quarta-feira, 15 de fevereiro, às 9h, na Secretaria Municipal de Cultura, que funciona na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte.

Assim, a reunião acabou antecipada.

Ferradaes destacou ainda que, na última semana, o mesmo grupo de artistas solicitou à Prefeitura de Mossoró a limpeza da sede da Cooperativa de Cultura Potiguar. Pedido este que foi prontamente atendido através de encaminhamento da Secretaria Municipal de Cultura à Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB).

"Nós recebemos ofício dos artistas solicitando a limpeza da sua sede e adotamos as medidas para realizar a ação com apoio da Secretaria de Infraestrutura. Também já havíamos marcado reunião para dia 15 de fevereiro, agendada previamente. Reforçamos nosso compromisso e diálogo com a classe artística da cidade", destacou Igor Ferradaes.