Prefeitura de Mossoró e Sebrae/RN fortalecem e ampliam parceria

Por: Maricelio Almeida
Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Norte (SEBRAE/RN) debateram na tarde desta terça-feira (14), em reunião realizada no Palácio da Resistência, o fortalecimento e a ampliação da parceria existente entre o Poder Executivo local e a entidade.

O prefeito Allyson Bezerra recebeu a diretoria do Sebrae/RN no Salão dos Grandes Atos, discutindo pontos como a renovação do termo de adesão referente ao programa “Mossoró Rural” e a presença do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no “Mossoró Cidade Junina” 2023.

“Muito boa a reunião. Foi um momento de avaliação de alguns projetos que nós temos desenvolvido, como o ‘Mossoró Rural, que atendeu na sua primeira edição mais de mil produtores. Asseguramos ainda nossa participação no ‘Mossoró Cidade Junina’ e solicitamos espaço para a Sala do Empreendedor. Por fim, discutimos alguns projetos que serão desenvolvidos para o futuro”, resumiu o superintendente do Sebrae/RN, Zeca Melo.

Quanto à presença do Sebrae no "Cidade Junina", o superintende explicou que a entidade conseguiu aprovar, por meio do Edital de Economia Criativa lançado pelo Sebrae Nacional, apoio ao evento festivo que movimenta diversas cadeias produtivas na cidade.

Em relação ao “Mossoró Rural”, programa que tem como objetivo garantir consultorias técnicas que possam melhorar a qualidade da produção e permitir que o homem do campo consiga crescer economicamente a partir do que produz, o Sebrae/RN reforçou que deve renovar o termo de adesão que viabilizou a parceria com a Prefeitura.

“O Sebrae tem sido um parceiro importante em projetos de sucesso, exitosos, como o ‘Mossoró Rural’. Agradecemos a presença da diretoria da entidade e a confiança no trabalho realizado em prol de uma cidade que acredita na inovação e no empreendedorismo como motores do desenvolvimento”, destacou o prefeito Allyson Bezerra.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Frank Felisardo, também participou da reunião e ressaltou a importância da parceria. “A gente entende que esse momento solidifica as ideais que trabalhamos na visão do crescimento do empreendedorismo, e a gente precisa de instituições como o Sebrae para fortalecer esse conceito”, frisou.

Participaram ainda do encontro no Palácio da Resistência o secretário municipal de Governo, Thiago Marques; o gerente regional do Sebrae no Oeste, Paulo Miranda; Itamar Manso, conselheiro do Sebrae/RN; Ângelo Baeta, assessor da diretoria do Sebrae/RN e Júlia Jozeane, gerente de Administração e Finanças da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural.