Quinta-feira - 16/02/2023

Prefeitura entrega kits de material escolar e de fardamento a alunos da comunidade Jucuri

Por: Thiago Braga
Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró avança nos investimentos realizados na área da Educação com importantes ações que beneficiam estudantes das zonas urbana e rural do município. Nesse sentido, a gestão municipal realizou na manhã desta quinta-feira (16), mais uma entrega de materiais na Escola Municipal Ricardo Vieira do Couto, na comunidade rural do Jucuri.

Assim como nas escolas e Unidades de Educação Infantil (UEis) da zona urbana, o trabalho do “Mossoró Cidade Educação” chega à zona rural, contemplando toda a Rede Municipal de Ensino. Os alunos recebem kit com material escolar, fardamento e mochilas, conforme cada nível de ensino, adequado ao estudante.

“Estamos realizando mais uma entrega. Agora na escola da comunidade rural do Jucuri. O kit de material escolar contém caderno de escrever, caderno de desenho, lápis, por exemplo. São vários itens distribuídos de forma gratuita para as nossas crianças . É um momento único e histórico para a Educação de Mossoró com fardamento, mochila e materiais novos preparados com carinho”, destacou o prefeito Allyson Bezerra.

No 2º ano do Ensino Fundamental, os alunos comemoraram a chegada dos novos fardamentos e kits com materiais que serão usados durante este ano letivo. “A entrega foi muito legal. Eu gostei de receber o caderno, a bolsa, a farda. Eu gosto muito de estudar e brincar aqui na escola. Estou muito feliz”, contou Thailon Jefferson, 7 anos.

Thailon Jefferson, 7 anos, aluno do 2º ano.

Os alunos da escola contemplados com a entrega reconhecem a importância do material e fardamento distribuídos pela Prefeitura de Mossoró. “Esse material ajuda muito a quem não tem dinheiro para comprar. Eu gosto muito de estudar, porque a gente aprende”, declarou aluna do 2º ano, Maria Clarice, com 7 anos de idade.

“Continuamos realizando as entregas conforme o planejado. Aqui, por exemplo, estamos realizando a entrega diretamente às crianças do material contendo kit escolar, fardamentos, mochilas. É um momento de muita alegria com o resultado de todo um processo para que hoje as crianças estivessem recebendo esse material”, frisou Hubeônia Alencar, secretária municipal de Educação.

Thaysa Ramalho, professora do 5º ano.

Os professores também evidenciam a importância do investimento por meio de entregas realizadas pela Prefeitura de Mossoró na Rede Municipal de Ensino. “Isso facilita muito, porque os alunos vão ter o material para realizar as atividades em sala de aula. Facilita o nosso dia a dia e a aprendizagem dos alunos, pois agora todos vão ter o material”, pontuou a professora Thaysa Ramalho.

“O 'Mossoró Cidade Educação' continua agindo em todas as dimensões do ensino: administrativo, pedagógico, financeiro. Tudo isso com uma finalidade muito clara: proporcionar um ambiente melhor de trabalho aos professores para que possamos ter resultados positivos na aprendizagem das nossas crianças”, acrescentou Hubeônia Alencar.

O programa "Mossoró Cidade Educação" prevê investimentos para todas as escolas e UEIs – no total de 95 no município. “Nossas escolas estão completamente equipadas e adequadas com merenda e transporte escolar garantidos. Os equipamentos novos estão chegando dentro do 'Mossoró Cidade Educação' para transformar a vida das crianças do nosso município”, ressaltou Allyson Bezerra.