Sexta-feira - 17/02/2023

Prefeitura dá continuidade à entrega de kits de material escolar e fardamento

Foto: Célio Duarte (SECOM/PMM)

Nesta sexta-feira (17), a Prefeitura de Mossoró deu continuidade à entrega de kits escolares, fardamentos e mochilas em unidades de ensino das zonas urbana e rural. Desta vez, foram contempladas a Unidade de Ensino Infantil (UEI) Maria Caldas, no bairro Sumaré, e a Escola Municipal do Chafariz, na zona rural do município.

Secretária de Educação de Mossoró, Hubeônia Alencar destacou a qualidade do kit entregue às crianças da UEI Maria Caldas. “É com muita felicidade que estamos entregando esse material às crianças. Esse material foi escolhido por uma equipe pedagógica. Ele é de ótima qualidade. A nossa equipe pensou em cada detalhe”, disse a titular da Secretaria Municipal de Educação, frisando ainda que todo o material foi adquirido com recursos próprios do Município.

“É com muita felicidade que estamos entregando esse material e dizendo à população que todo ele foi adquirido com recursos próprios do Município, que é o dinheiro do imposto que o pai e a mãe pagam e está sendo revertido para o material escolar”, completou.

Diretora da unidade de ensino infantil, Elisângela Maria se mostra feliz com a iniciativa da Prefeitura de Mossoró. “Estamos muito felizes com a chegada desse material, como o fardamento. Pela primeira vez a nossa unidade está recebendo esses kits. Os pais estão muito ansiosos e ficaram felizes com essa entrega”.

ZONA RURAL

Na sequência, o prefeito Allyson Bezerra e a secretária de Educação Hubeônia Alencar estiveram na Escola Municipal do Chafariz, na localidade rural de mesmo nome. No local, Allyson Bezerra destacou que a entrega nesta escola tem um significado especial.

“É um dia especial para mim. Aqui é uma entrega que tem um peso com significado ainda mais forte. Foi onde estudei. Ver a emoção e alegria da criançada me deixa muito feliz em proporcionar esse momento para elas. É um momento especial e não tem como não se emocionar, porque passa um filme na cabeça de tudo que vivemos e sonhamos”, disse emocionado.

Na unidade funcionam turmas da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), com aproximadamente 40 crianças matriculadas. Os alunos João Fellipe, do 4º ano, e Enilson Erick, do 5º ano, comemoraram a chegada do kit escolar e do fardamento.

“Estou muito feliz e gostando do material que recebi. Eu recebi caderno, borracha, tesoura, cola, caderno de pintura e a farda”, falou o primeiro. “Gostei muito de receber porque tinha coisas (material escolar) que minha mãe não havia comprado”, destacou o segundo.