Agricultura
Quarta-feira - 01/03/2023

Reunião estabelece parceria para atuação conjunta na área de bem-estar animal

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Divulgação/PMM

O Serviço de Inspeção Municipal (SIM), da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru), e a Coordenação do Bem-Estar e Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS,) estableceram parceria para atuação conjunta na área de bem-estar animal nos abatedouros registrados pelo SIM.

A medida visa garantir carne de qualidade ao mercado consumidor e observar o cumprimento das práticas de bem-estar animal. Os técnicos do Serviço de Inspeção Municipal e da Coordenadoria de Bem-Estar da SMS irão atuar na perspectiva para auxiliar as empresas, seus colaboradores e técnicos no quesito de bem-estar animal.

“Observar as práticas de bem-estar animal é um requisito legal que os abatedouros precisam seguir que estão contemplados dentro do seu programa de autocontrole”, explicou a veterinária do SIM, Allany Medeiros. “Garantir o bem-estar dos animais contribui para uma carne de boa qualidade”, frisou.

A veterinária ressalta ainda que a prática vem se fortalecendo em todo o mundo. "Quando não se observa as práticas de bem-estar animal a tendência é que a carne produzida de qualidade inferior”, informou Allany Medeiros.