Quinta-feira - 02/03/2023

Prefeitura entrega kit de material escolar para alunos da UEI Eva Maria

Por: Comunicação
Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró segue entregando kits escolares aos alunos da Rede Municipal de Ensino. Na Unidade de Educação Infantil UEI Eva Maria Dantas da Fonseca, no bairro Aeroporto 2, pais de alunos reconhecem os investimentos do Município na educação pública. A entrega do material escolar completo a todos os estudantes é uma das diversas ações da Prefeitura no fortalecimento da educação municipal.

A dona de casa Maria Edna destaca a importância da entrega do kit escolar. Com a mochila e material do filho em mãos, ficou aliviada e agradeceu a Prefeitura pelo momento. “Foi um alívio. Se não fosse a entrega, as crianças não iriam estudar, pois não teriam o material. Há pais de família que não têm condições de comprar o material escolar para os filhos. Com o material fica melhor para as crianças estudarem”, disse.

Iniciativa do programa “Mossoró Cidade Educação”, a ação da Prefeitura beneficia mais de 21 mil alunos da rede. Cada estudante recebe kit completo de material escolar, que inclui fardamento, mochila, cadernos, borracha, lápis e coleção de lápis de cor, apontador, caneta hidrocor, tesoura, régua, entre outros itens. De forma organizada, os kits são entregues conforme cada nível de ensino, com material adequado ao estudante.

Pais e alunos que acompanham o progresso da educação municipal percebem também o fortalecimento da rede, com grandes investimentos da Prefeitura, oferecendo um ensino com estrutura adequada e de qualidade. A dona de casa Raquel Costa reconhece a atenção e o respeito da gestão municipal com a educação. “Saber que a nova gestão desempenhou uma entrega dessas é muito gratificante. Meu filho gostou, é satisfatório receber o kit completo”, contou.

As entregas de kits escolares seguem acontecendo diariamente, beneficiando e melhorando a qualidade de ensino na rede municipal. A meta é alcançar as 95 unidades de ensino do município, contemplando estudantes das zonas urbana e rural. Os esforços da Prefeitura de Mossoró reafirmam o compromisso e atenção com a educação municipal.