Segunda-feira - 06/03/2023

“Tributo Ana Floriano 2023” homenageará a empresária Zilene de Medeiros no Dia Internacional da Mulher

Por: Solange Santos
Foto: Célio Duarte (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró realizará na quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a solenidade do “Tributo Ana Floriano 2023”. O tributo visa homenagear mulheres de destaque do município que contribuíram para o desenvolvimento político, social, cultural ou econômico da cidade.

A homenageada deste ano será Zilene Conceição Cabral Freire de Medeiros, esposa do Dr. Milton Marques de Medeiros (in memoriam). A solenidade do “Tributo Ana Floriano” será realizada, às 17h, no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania.

BIOGRAFIA

No início dos anos 2000, Zilene de Medeiros, ao lado do Dr. Milton Marques, abraçou o desafio de fundar a TV Cabo Mossoró (TCM).

Além de comandar a emissora TCM e emissoras de rádio, a empresária também conduz, com suporte da família, outros empreendimentos, como a Salina São Camilo, que é referência no setor.

A história de Zilene de Medeiros é marcada por uma trajetória de muitas condecorações e contribuições com a cidade por meio da participação em instituições: madrinha da Casa de Apoio à Criança com Câncer, Mérito Benfeitora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Mérito Jornalístico da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Mérito da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Mossoró), e presidente do Clube de Samaritanas de Souza Galvão – Loja Maçônica 24 de junho, entre outras.