Segunda-feira - 06/03/2023

“Fico feliz em saber que minha filha está aprendendo e sendo bem-cuidada”, diz pai de aluna da Rede Municipal

Por: Maricelio Almeida
Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

As atividades do ano letivo 2023 seguem acontecendo na Rede Municipal de Ensino de Mossoró. Na Unidade de Educação Infantil (UEI) Zezinha Gurgel, por exemplo, os pais das crianças demonstram satisfação em saber que seus filhos estão sendo atendidos pelo equipamento localizado no bairro Santo Antônio.

“Estou feliz demais em saber que minha filha está aprendendo e está sendo bem-cuidada. Está ótimo aqui, principalmente porque nós trabalhamos e não temos com quem deixar a criança. Está maravilhoso aqui, com a farda e a bolsa, tudo ok”, contou Maxsuel da Silva, pai da pequena Marina Angel, de um ano e cinco meses, matriculada na turma integral do Berçário.

“Eu preciso que eles venham, porque eles são do Berçário, e eu trabalho e estudo, e é muito importante, porque aqui eu sinto confiança, de eles ficarem com as tias, eu sinto confiança nas professoras, na diretora, e acho melhor eles aqui do que ficarem com alguém na minha casa”, destacou Bruna Rafaela, mãe dos gêmeos João Vicente e Zaya Tereza, de um ano e cinco meses.

Aline Rodrigues é mãe de Ana Júlia, que vai completar três anos em abril. Ela revela que é o primeiro ano da criança na UEI Zezinha Gurgel e que está feliz em ter matriculado a filha na Rede Municipal. “Estou gostando demais, só há coisas positivas, a meu ver. Nota 10 para a estrutura da UEI”, frisou.

Aline Rodrigues é mãe de Ana Júlia, que vai completar três anos em abril

Diretora da UEI Zezinha Gurgel, Irlana Nolasco reforça a importância da sequência das atividades na unidade. “É importante até para o processo de adaptação das crianças. A gente teve um sucesso muito grande no período de adaptação, desde a turma do Berçário até a turma do Infantil II. Os pais estão realizados e a gente fica muito feliz com isso”, enfatizou.

Irlana Nolasco, diretora da UEI Zezinha Gurgel

Além da continuidade do ano letivo, o programa “Mossoró Cidade Educação” também segue contemplando a Rede Municipal de Ensino em diferentes frentes, como a entrega de novos equipamentos às escolas e UEIs, distribuição de fardamento, mochilas e kits escolares, climatização de salas de aula e revitalização de unidades nas zonas urbana e rural, entre outras ações.