Serviços Urbanos

Prefeitura amplia coleta domiciliar; 16 bairros são alcançados nesta segunda

Por: Wesley Duarte
Foto: Secom/PMM

A Prefeitura de Mossoró ampliou a coleta de lixo domiciliar, beneficiando várias regiões da cidade. Nesta segunda-feira (20), 16 bairros serão alcançados pela coleta, que segue com escolta da Guarda Civil Municipal. A limpeza é contínua, sendo realizada de forma parcial, com cronograma estratégico, visando assegurar a integridade dos veículos e proteção dos servidores.

Pelas ruas de Mossoró, a população percebe o esforço e empenho do Município, que garante a continuidade dos serviços de limpeza pública pela cidade. O trabalho implementado com apoio das forças de segurança vem sendo realizado de maneira preventiva.

Nesta segunda-feira (20), são atendidos os bairros Odete Rosado, Alto da Pelonha, Vingt. Rosado, Pintos, Alto das Brisas, Parque Universitário, Abolição III, Abolição IV, Pousada das Thermas, Dom Jaime, Centro, Pereiros, Santo Antônio 1, Bom Jardim, Paredões e Doze anos.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (Seimurb) reforça a importância do descarte correto do lixo domiciliar. A diretoria de Serviços Urbanos acompanha diariamente o cenário e realiza cronograma estratégico visando ampliar e alcançar mais localidades.

“Orientamos a população sobre o cronograma da coleta. Nossas equipes estão nas ruas, limpando, recolhendo o lixo domiciliar. É muito importante a população acompanhar através das redes oficiais da Prefeitura o dia e horário da coleta. Com muito esforço e trabalho, estamos a cada dia ampliando os serviços, alcançando mais localidades”, frisou João Marcelo, diretor de Serviços Urbanos.

A coleta seguirá ao longo da semana contemplando mais regiões. A ampliação gradual dos serviços segue sendo avaliado diariamente, assim como as estratégicas de segurança. Através das redes oficiais da Prefeitura de Mossoró, a população deve ficar atenta aos informes referentes aos bairros e aos dias de coleta.