Quarta-feira - 22/03/2023

Mais de 20 alunos da Rede Municipal de Mossoró são aprovados no IFRN

Por: Maricelio Almeida
Foto: Arquivo | Allan Phablo (Secom/PMM)

A Rede Municipal de Ensino de Mossoró celebra a aprovação de 21 alunos no Exame de Seleção 2023 para Cursos Técnicos de Nível Médio na modalidade integrada ao Ensino Médio ofertados pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

Estudantes de 11 escolas alcançaram a aprovação em quatro cursos: Edificações, Informática, Mecânica e Eletrotécnica. Entre os aprovados, dois alunos conquistaram o 1º lugar em suas respectivas listas de ingresso para o curso de Eletrotécnica: Crisllâm Erik e Allicya Clara, ambos da Escola Municipal Manoel Assis, unidade que teve a maior quantidade de aprovados entre as escolas da Rede (cinco no total).

Também tiveram alunos aprovados no Exame de Seleção do IFRN as escolas Marineide Pereira, Heloísa Leão, Raimunda Nogueira do Couto, Alcides Manoel, Dinarte Mariz, Celina Guimarães Viana, Prof. Antônio Fagundes, Rotary, Sindicalista Antônio Inácio e Dr. José Gonçalves, essas duas últimas localizadas na zona rural.

“É bom destacar que durante o ano de 2022 uma das ações do nosso Programa de Recomposição das Aprendizagens, o PRA, focava justamente esse público. Através do projeto ‘Mossoró Educa+’, que faz parte do PRA, nós trabalhamos com as turmas de 9º ano, das quais faziam parte os alunos que iam se submeter à avaliação do IFRN. Estamos muito satisfeitos com o resultado”, reforçou Hubeônia.

O “Mossoró Educa+”, projeto mencionado pela secretária, integrou as estratégias propostas no Programa de Recomposição das Aprendizagens (PRA) da Rede Municipal de Ensino de Mossoró em 2022, contemplando alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, com destaque para atividades envolvendo as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, preparando esses discentes para avaliações internas e externas, como a seleção do IFRN.

Coordenador de Ensino Fundamental Anos Finais da Secretaria Municipal de Educação, o professor Alexandre Andrade ressalta que esse resultado coloca em evidência a qualidade do trabalho pedagógico desenvolvido junto aos alunos da Rede.

“O resultado da aprovação dos alunos da Rede Municipal em uma instituição socialmente referendada como o Instituto Federal é uma comprovação do trabalho de qualidade executado por nossos professores. Acreditamos que a educação é transformadora de vidas e as oportunidades que esses alunos terão em suas formações com as vivências trazidas pelo Instituto contribuirá para a formação de cidadãos socialmente conscientes”, concluiu.