Assistência Social e Cidadania
Sexta-feira - 24/03/2023

Setor do Cadastro Único reforça importância de a população manter os dados atualizados

Por: Solange Santos
Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

O setor do Cadastro Único da Prefeitura de Mossoró reforça a importância de a população manter os dados atualizados. O Cadastro Único é a principal porta de entrada para acesso a benefícios sociais e de transferência de renda, como o Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS), tarifa social na conta de energia e o auxílio-gás.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), tem prestado à população atendimento para inserção no Cadastro Único, sistema que coleta dados para que o Governo Federal identifique as famílias e suas vulnerabilidades.

“Qualquer informação nova relacionada à família, o responsável deve procurar uma de nossas unidades para atualização do cadastro. Não havendo nenhuma mudança, por exemplo, na composição familiar, endereço e na renda financeira, o cadastro só deverá ser atualizado a cada dois anos. Qualquer dúvida sobre os programas relacionados ao Cadastro Único, todas as unidades estão aptas a prestar as informações e orientações necessárias”, ressaltou a gerente de Benefícios Assistenciais e Transferência de Renda, Joana Amélia.

As pessoas que precisam da realização do cadastro podem procurar um destes pontos de atendimento: Centro Administrativo, na rua Pedro Alves Cabral, nº 1, atendimentos de segunda a sexta, das 7h às 17h; Unidade do Cadastro Único no Centro, na avenida Alberto Maranhão, nº 1732, atendimentos de segunda a sexta, das 7h às 17h; Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) São Manoel, na rua Vicente Leite, nº 100, Planalto 13 de Maio, atendimentos de segunda a sexta, das 7h às 13h; CRAS Abolição IV, na rua Raimundo José da Silva, 121, Três Vinténs, atendimentos de segunda a sexta, das 7h às 17h; CRAS Santo Antônio na rua Orlando Dantas S/N, atendimentos de segunda a sexta, das 7h às 13h; CRAS Barrocas na av. Alberto Maranhão, 6929, Barrocas, atendimentos de segunda a sexta, das 7h às 13h; CRAS Bom Jesus, na rua Antônio Geraldo de Medeiros, Bom Jesus, atendimentos de segunda a sexta, das 7h às 13h; e CRAS Redenção na rua Aldo Damião, 515, Redenção, atendimentos às quartas-feiras, das 7h às 13h.