Terça-feira - 11/04/2023

Prefeitura de Mossoró convoca candidatos classificados no programa “Tempo de Aprender”

Por: Maricelio Almeida
Foto: Arquivo | Allan Phablo (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró publicou nesta terça-feira (11) a relação de candidatos classificados e convocados na Chamada Pública nº 01/2023, da Secretaria Municipal de Educação (SME), que oferta vagas remanescentes para Assistentes de Alfabetização que irão atuar no programa “Tempo de Aprender”, instituído pelo Ministério da Educação (MEC). A lista pode ser acessada AQUI.

Foram classificados 13 candidatos. Desse total, oito estão sendo inicialmente convocados, para preenchimento de vagas nas escolas Dolores do Carmo Rebouças, Joaquim Felício de Moura, Izabel Fernandes, Marineide Pereira da Cunha, Profª Niná Rebouças, Raimunda Nogueira do Couto, Raimundo Fernandes e Prof. Maurício de Oliveira (Maísa).

Os candidatos convocados serão encaminhados para lotação mediante comparecimento à sede da Secretaria Municipal de Educação, situada à rua Pedro Alves Cabral, s/n, bairro Aeroporto (Centro Administrativo), no dia 14 de abril, das 8h às 12h. O período de atuação no programa “Tempo de Aprender” é de até oito meses, com início estabelecido pela SME, duração esta que poderá ser alterada conforme normas e diretrizes estabelecidas pelo MEC.

Para atuação no programa, o Assistente de Alfabetização selecionado receberá, a título de ressarcimento de despesas com transporte e alimentação, ajuda de custo no valor de R$ 150,00 por turma, valor que em nenhuma hipótese confunde-se com remuneração por serviços prestados, já que a natureza da atividade é voluntária.