Segunda-feira - 08/05/2023

CREDENCIAMENTO IMPRENSA MCJ 2023

Por: Wesley Duarte

Regulamento

A Secretaria Municipal de Comunicação Social (SECOM) determina as regras para o credenciamento de veículos de comunicação com interesse em realizar a cobertura da 26ª edição do Mossoró Cidade Junina, que acontece no período de 3 a 24 de junho de 2023, em Mossoró/RN.

Os pedidos serão recebidos de 8 a 12 de maio, de forma on-line, por meio do sistema Mossoró Digital, disponibilizado através do portal oficial do Município (www.prefeiturademossoro.com.br/). O credenciamento visa dar, exclusivamente, acesso aos profissionais que trabalham em veículos de comunicação.

A concessão dos documentos de identificação profissional para a cobertura do evento será limitada e levará em consideração os critérios estabelecidos pela SECOM. O credenciamento de imprensa é destinado, de forma única e exclusiva, aos profissionais com comprovada atuação em veículos de comunicação.

Não serão atendidas solicitações de pessoas que unicamente se destinam a vender fotos e imagens, sem nenhuma atuação editorial, de menores de idade, de membros de áreas comerciais, sindicatos, associações, entre outros. Esses critérios serão utilizados para avaliação de todos os veículos, incluindo canais de TV, rádio, revistas, jornais, sites, blogs, vlogs, podcasts, fanpages e outros.

As solicitações de credenciais serão avaliadas pela comissão da Secretaria de Comunicação. Os veículos interessados na cobertura do MCJ deverão preencher, por meio de sistema eletrônico, toda ficha técnica, além das informações dos trabalhadores e declaração do órgão de comunicação.

O uso do nome social será aplicado ao Credenciamento da Imprensa para cobertura do Mossoró Cidade Junina 2023, conforme o solicitante indicar no campo de identificação disponível na aba de credenciamento.

Os jornalistas e veículos que se enquadrarem nos critérios de seleção receberão suas credenciais no dia 30 de maio, no período das 8h às 17h, na Secretaria Municipal de Cultura (Biblioteca Municipal). Caso não compareça, o representante do veículo terá até o dia 2 de junho para retirar as credenciais mediante agendamento prévio.

A credencial de imprensa permitirá o acesso livre a áreas predefinidas, conforme a identificação do crachá (cor), durante o período de festas. O acesso ao palco é controlado pelas produções de cada banda e esta credencial não permite o acesso ao prédio da Estação das Artes Elizeu Ventania. O acesso ao Salão Joseph Boulier, no Memorial da Resistência de Mossoró, será controlado pela equipe da Secretaria Municipal de Cultura, em atenção à capacidade do equipamento.

Nos camarotes e arquibancadas privados, de patrocinadores, não será permitido acesso portando o crachá de imprensa, exceto nos casos com autorização dos proprietários, observada a limitação de cotas de cada espaço.

O número de crachás será limitado de acordo com o tipo de mídia e capacidade dos camarotes, seguindo regras de segurança determinadas pela organização do evento e Corpo de Bombeiros. Os profissionais da Secom/PMM estarão identificados com crachás e camisetas diferenciados para receber todos os que estiverem na cobertura do MCJ 2023.

Quem for flagrado com credenciais de terceiros, de anos anteriores ou falsas será convidado a deixar as dependências restritas ao evento. Os profissionais que não estiverem exercendo suas atividades trabalhistas em alguma noite de evento não terão acesso às áreas liberadas pela credencial.

CREDENCIAMENTO - MOSSORÓ DIGITAL (CLIQUE AQUI