Quarta-feira - 03/05/2023

Prefeitura de Mossoró amplia locais para comercialização no “Pingo da Mei Dia” e “Boca da Noite”

Por: Wesley Duarte
Foto: Wilson Moreno (Arquivo/ PMM)

A Prefeitura de Mossoró aumentou a quantidade de locais destinados à comercialização nos eventos “Pingo da Mei Dia” e “Boca da Noite”. A iniciativa do município oportuniza que mais ambulantes utilizem os eventos para comercialização, gerando renda extra para o pequeno e médio empreendedor.

Com planejamento e organização, a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (Seimurb) ampliou os espaços reservados para vendedores. Na última edição, a Prefeitura já havia organizado novos locais, inserindo mais comerciantes ao evento. Neste ano, a Seimurb garantiu 30 novos espaços, totalizando 320 comerciantes habilitados, um aumento de 10% referente aos locais destinados à comercialização no ano passado.

Além disso, a Prefeitura de Mossoró assegura a isenção da taxa de ocupação de espaço para pequenos ambulantes, na qual utilizam barracas, trailers e similares com dimensões de até 3,99 m² nos eventos, incentivando o trabalho do pequeno vendedor, na atividade de comercialização de cachorro-quente, milho verde, batata frita e outros produtos.

O “Pingo da Mei Dia” e “Boca da Noite” são atrações do “Mossoró Cidade Junina”, que neste ano chega a sua 26ª edição. A festa tem grande potencial na geração de emprego e renda, movimentando vários setores da cadeia produtiva da cidade, como a rede hoteleira, bares, restaurantes, ambulantes e permissionários.