Tamanho da fonte

 Cultura
Domingo - 04/06/2023

“Pingo da Mei Dia”: mossoroenses e turistas exaltam maior bloco junino do Brasil

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Wilson Moreno (SECOM/PMM)

Maior bloco junino do Brasil, o “Pingo da Mei Dia” abriu oficialmente a 26ª edição do “Mossoró Cidade Junina” neste sábado (3). O evento atraiu uma multidão que, ao longo do Corredor Cultural, curtiu as atrações da festa. Visitantes de diversas partes do Brasil e mossoroenses destacaram a grandiosidade do “Pingo”. Os turistas celebraram um evento tão genuíno e os moradores de Mossoró exaltaram o evento que leva o nome da cidade aos quatro cantos do país. 

Ao todo, 12 atrações em três trios elétricos agitaram o público presente. Os grandes nomes da festa foram os cantores Bell Marques e Raí Saia Rodada, que puxaram uma multidão de fãs ao longo de todo o percurso do Corredor Cultural. Destaque também para os artistas locais, como Giannini Alencar, Caroline Melo e Nilson Vianna.

Um grande número de turistas prestigiou o maior bloco junino do país. Muitos visitantes estiveram pela primeira vez no evento e outros retornaram após participarem da festa no ano passado e constatarem a grandiosidade do “Pingo da Mei Dia”. Várias caravanas foram organizadas com um público animado que queria muito participar do evento.

Bruno Wagner, mora em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, e participou pela segunda vez da festa. Ele esteve pela primeira vez no “Pingo” no ano passado e constatou tudo o que é dito sobre o evento.

“Vim pela primeira vez no ano passado e pensava que não era o que o povo falava. Mas, realmente, é um evento muito bem estruturado e ótimo. Na primeira vez, vim em um bate e volta, mas, este ano, já faz alguns dias que estou em Mossoró e estou me divertindo muito com minha esposa, mãe e padrasto. A segurança é impecável. A gente pode brincar, se divertir à vontade. Mossoró é top. Vou indicar a mais pessoas virem a Mossoró no próximo ano para o ‘Pingo da Mei Dia’”, disse.

Pela primeira na festa, Vladimir Fernandes veio de Natal e ressaltou a originalidade do Pingo da Mei Dia. “É a minha primeira vez no ‘Pingo da Mei Dia’. É uma festa maravilhosa. É um evento maravilhoso. É o Nordeste presente em Mossoró”, celebrou. Também da capital potiguar, Roberto Bastos disse que já esteve presente em outras edições do evento. “Estou gostando muito do ‘Pingo da Mei Dia’ deste ano. Estou vindo a festa pela quarta vez”.

Vinda de Ceará-Mirim, Valéria Dantas desembarcou em Mossoró a partir de uma caravana com outras 14 pessoas. Ela contou que estava com uma expectativa enorme para curtir pela primeira vez o ‘Pingo da Mei Dia’.

“Viemos numa turma de 14 pessoas de Ceará-Mirim. Estava com muita expectativa de curtir o ‘Pingo da Mei Dia’. Essa é minha primeira vez no evento. É uma estrutura muito grande e não é em todo lugar que a gente encontra uma festa tão bem organizada”, frisou.

Também da Grande Natal, um grupo de 30 pessoas se deslocou de Macaíba para Mossoró. “É a primeira vez que venho e gostei muito da festa. O evento tem uma estrutura muito boa. Eu recomendo que as pessoas venham conhecer o ‘Pingo da Mei Dia’”, disse Juliesio Oliveira, que veio à Capital do Oeste na caravana.

Quem também aproveitou a festa com amigos foi Sandro Gonçalves. Ele é de Brejinho e veio a Mossoró com um grupo formado por cinco pessoas. “É o segundo ano que venho ao ‘Pingo’. Somos de Brejinho e viemos prestigiar o evento. Mossoró nunca decepciona em questão de organização e constatamos que está muito organizado. No próximo ano pretendo estar de novo no ‘Pingo da Mei Dia’”, falou.

Já Dayane Rodrigues veio de Fortaleza, capital do Ceará, com um grupo de 15 pessoas. Ela disse que era a segunda vez que prestigiava a festa e que, desta vez, trouxe um grupo de amigas para curtir o maior bloco junino do Brasil.

“Essa é a segunda vez que venho a Mossoró para celebrar o ‘Pingo da Mei Dia’. Adorei muito o evento. Este ano, trouxe minhas amigas para curtirmos juntas essa festa maravilhosa. Trouxe 15 pessoas para sentirmos essa vibe que é o Pingo. Nunca vi nada parecido como o ‘Pingo da Mei Dia’. É uma festa junina diferenciada”, declarou.

Dayane Rodrigues (centro da foto) reuniu um grupo de amigas de Fortaleza para curtir o "Pingo" em Mossoró. Foto: Wilson Moreno/SECOM/PMM

MOSSOROENSES

Satisfação era o sentimento dos mossoroenses que estiveram no Corredor Cultural, na abertura oficial do “Mossoró Cidade Junina”. Satisfação de constatar a dimensão que o ‘Pingo da Mei Dia’ alcançou. A estrutura do evento foi muito destacada por todos.

“O ‘Pingo da Mei Dia’ deste ano está muito organizado. É muito importante para a cidade um evento desse porte. Vim para curtir todas as bandas”, disse Júnior Tavares, que contou que não perdeu nenhuma edição do “Pingo da Mei Dia”.

Outro que destacou ter estado presente em todas as edições da festa, Wilkr Matheus também enalteceu todo o trabalho da Prefeitura de Mossoró na organização da festa que abre oficialmente os festejos juninos na segunda maior cidade potiguar.  

“Estamos recebendo pessoas de várias partes do Brasil e a organização do evento está de parabéns. Vim com uma turma boa para brincar no ‘Pingo’. Achei muito bonita a decoração. A [avenida] Rio Branco está muito bonita”, disse o morador do bairro Vingt Rosado.

"Pingo da Mei Dia reuniu mais de 200 mil pessoas. Foto: Wilson Moreno/SECOM/PMM

Morador do bairro Alto de São Manoel, Ricardo Queiroz ressaltou que o “Pingo da Mei Dia” já é tradição em Mossoró. “O ‘Pingo da Mei Dia’ é um orgulho de Mossoró. É um evento bem original porque as pessoas têm a possibilidade de acompanhar ao longo do circuito as bandas em trios elétricos”, enfatizou o mossoroense, que lembrou que era a 3ª vez que vinha ao evento.

Fabinho Monteiro, juntamente com Giannini Alencar, é o compositor da música do “Pingo da Mei Dia”. O mossoroense também se fez presente ao evento e gostou muito do que viu ao longo do Corredor Cultural.

“É um prazer ter feito a música do ‘Pingo da Mei Dia’ com meu amigo Giannini Alencar. Vejo que o público abraçou a música e já está na boca do povo. Eu até brinco com meus amigos que pode ter gente que goste de São João igual a mim, mas, mais do que eu, não. O ‘Pingo da Mei Dia’ é uma festa muita massa com uma estrutura bacana. É um prazer sempre participar desse momento”, disse.

Remio Santos mora no bairro Nova Betânia e formou um grupo de familiares e amigos e foram curtir o ‘Pingo da Mei Dia’. “No ano passado, foi meu primeiro ‘Pingo da Mei Dia’ e, este ano, organizamos um grupo de familiares e amigos. O “Pingo da Mei Dia” é uma referência no São João e estamos aqui mais um ano para comemorar com muita segurança, alegria esse momento fantástico, em família”, declarou.

Inayara Januário também esteve com uma turma no evento e celebrou mais um ano de presença no “Pingo da Mei Dia”. “A expectativa para o ‘Pingo’ deste ano estava alta. Ele voltou ano passado, após a pandemia. Este ano foi muito massa. Curtirmos Raí Saia Rodada e outras bandas”, declarou a moradora do bairro Santo Antônio.

 


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)