Sexta-feira - 24/03/2023

Guarda Municipal intensifica patrulhamento em equipamentos públicos da cidade

Por: Italo Bruno
Foto: Divulgação/PMM

A Guarda Municipal de Mossoró (GCM) vem intensificando ainda mais o patrulhamento nos equipamentos públicos do município. O objetivo é garantir a segurança dos cidadãos que utilizam esses espaços. Essa medida foi tomada pela Prefeitura de Mossoró, como forma de prevenção aos ataques criminosos que acontecem em todo o Estado.

Os agentes da Guarda Municipal vêm atuando de forma estratégica, realizando rondas constantes e aumentando a presença nas áreas mais vulneráveis da cidade. Além disso, a GCM também vem realizando escoltas aos carros da coleta domiciliar, aos transportes coletivos, aos caminhões-pipas que abastecem a zona rural e outros.

Coordenador do setor operacional da GCM, Diogo Jales afirmou que estão com carros e efetivos extras dia e noite em patrulhamento, redobrando as atividades para garantir a segurança na cidade, e acrescentou:

“Desde as primeiras horas (das ondas de ataques), e por determinação do prefeito Allyson Bezerra, aumentamos o nosso quantitativo, para que juntamente com as demais forças de segurança a gente possa promover a tranquilidade da nossa população e, Graças a Deus, o trabalho vem sendo feito de forma satisfatória”, disse.

A atuação da Guarda vem recebendo também apoio e elogios por parte da população, que se sente mais segura ao utilizar os serviços públicos da cidade. Muitos moradores filmam e até aplaudem as viaturas na rua, alguns afirmando que, antes da intensificação do patrulhamento não conseguiam se sentir seguros.

O patrulhamento intensificado contribui para a preservação dos espaços públicos e passa uma sensação maior de segurança ao cidadão mossoroense. No entanto, é importante frisar que a segurança pública é uma responsabilidade de todos. A população também pode fazer a sua parte, denunciando qualquer atitude suspeita ou crime presenciado. A GCM pode ser acionada pelo número de emergência, 153.