Segunda-feira - 21/11/2022

JEMs 2022: Alunos da Rede Municipal de Ensino iniciam competição na modalidade vôlei de areia

Por: Wesley Duarte
Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

Os Jogos Escolares de Mossoró (JEMs) seguem com grande participação dos alunos da Rede Municipal de Ensino. Com várias modalidades, a competição na categoria vôlei de areia foi iniciada no último sábado (19) e teve continuidade nesta segunda-feira (21), com a presença de alunos das escolas municipais Alcides Manoel e Maurício Fernandes na quadra de areia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Mais de 2,5 mil estudantes participam da XXIII edição do JEMs até o dia 24 de novembro. Alunos das Redes Municipal, Estadual, Privada e Federal competem nas modalidades xadrez, futsal, handebol e basquete. Ao todo, 72 unidades de ensino de Mossoró marcam presença nos jogos escolares.

A professora Enedine Torres, da Escola Municipal Celina Guimarães, destaca a importância dos jogos para a integração dos estudantes com o esporte. “É um momento ímpar para nós professores e profissionais de educação física, assim como para os alunos. É um momento de competição, mas também de congraçamento e confraternização, um momento importante na vida escolar de nossos alunos e também nós professores”, disse.

Victor Gabriel, praticante do vôlei de areia na categoria mirim, avaliou os jogos escolares como um momento significativo na construção de novas amizades. Aluno da Escola Celina Guimarães, comemora sua participação no JEMs 2022.  “É muito bom participar do JEMs. Um momento gratificante estar participando, pois fazemos amizades. São muitas escolas participando, é muito bom tudo isso”, frisou.

"Está tudo ocorrendo dentro da normalidade, com o respeito ao espírito olímpico das competições esportivas. O aspecto do congraçamento e confraternização nas competições tem sido um fato marcante, o que se revela na felicidade dos alunos em estarem participando novamente de competições após anos sem a realização desse tipo de atividade. A cooperação dos professores e coordenadores de modalidades para o sucesso desse JEMs também merece ser destacado", destaca Hélio Oliveira, presidente da comissão organizadora dos jogos.

“É uma festa, uma confraternização estarmos aqui. A atividade física é muito importante para a saúde, para o bem-estar, extremamente importante para seu desenvolvimento integral. Os jogos são importantes porque os alunos acabam socializando, colocando suas emoções pra fora, aprendendo a ganhar e perder, é uma festa do esporte”, avaliou Maria do Céu, docente da Escola Municipal Alcides Manoel.

Clique aqui e tenha acesso ao boletim de resultados de hoje (21) e a programação de amanhã (22).