Tamanho da fonte

Controladoria Geral do Município

A Controladoria Geral do Município de Mossoró (CONTROL) é o órgão municipal responsável por realizar o acompanhamento e avaliar as ações de gestão e governo, com ênfase a manter o caráter preventivo, de correição, de transparência e de apoiar o controle externo no exercício de sua missão institucional.


Washington José da Costa Filho

Formado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Possui experiência como controlador interno e controlador-geral no serviço público. Já estava atuando na gestão como Assessor Especial lotado no Gabinete do Prefeito.


LEI COMPLEMENTAR Nº 169, DE 12 DE AGOSTO DE 2021

Dispõe sobre a estrutura administrativa e organizacional da Prefeitura Municipal de Mossoró e dá outras providências.

...

Seção XX

Da Controladoria-Geral do Município - Control

Art. 27 - À Controladoria-Geral do Município - Control, subordinada diretamente ao Prefeito do Município, compete coordenar o sistema de controle interno da administração pública municipal, promovendo a prevenção e o combate à corrupção, a defesa do patrimônio público, o fomento ao controle social, à melhoria da qualidade do gasto, o apoio ao controle externo e a transparência; analisar atos de correição, bem como exercer funções de controladoria e auditoria. 

§ 1º O Contador-Geral do Município encontra-se subordinado diretamente ao Controlador-Geral do Município, com atribuições especificadas no Anexo II dessa Lei.

§ 2º Cabe à Controladoria-Geral do Município, além das atribuições estabelecidas nesta Lei, na Constituição Federal e na Lei Orgânica do Município, supervisionar e monitorar as ações do Contador-Geral do Município.

§ 3º As requisições da Controladoria-Geral do Município, inerentes as atribuições de auditoria, fiscalização e avaliação de gestão, obrigam os órgãos da Administração Pública ao seu cumprimento, sob pena de responsabilidade administrativa.

ORGANOGRAMA:


 

ENDEREÇO/CONTATO:

Telefone(s): (084) 3315-4820/3315-5147/3315-4782
E-mail: controladoria@prefeiturademossoro.com.br
Endereço: Rua Idalino de Oliveira, 106, Centro, Mossoró/RN, CEP: 59.600-135.
Horário de atendimento ao público: de 7h às 17h






Instagram