Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania

Erison Natécio da Costa Torres

Formado em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), possui pós-graduação em Gestão Pública Municipal e é mestrando em educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da UERN (POSEDUC/UERN). Servidor Público de carreira da UERN, ingressou nos quadros da instituição em 2010. Em sua trajetória na universidade estadual, ocupou as funções de diretor do Sistema Integrado de Bibliotecas, diretor da então Diretoria de Assuntos Estudantis e pró-reitor de Assuntos Estudantis. À frente da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), foi responsável pelo gerenciamento de toda a política de assistência estudantil da instituição, notadamente os planos, programas e projetos voltados aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

LEI COMPLEMENTAR Nº 169, DE 12 DE AGOSTO DE 2021

Dispõe sobre a estrutura administrativa e organizacional da Prefeitura Municipal de Mossoró e dá outras providências.

...

Seção XIV

Da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania - Semasc

Art. 21 - À Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania - Semasc, subordinada diretamente ao Prefeito do Município, compete articular, planejar, coordenar, controlar, propor e executar as atividades das políticas públicas para as áreas de direitos humanos, cidadania, qualidade de vida, inclusão social, mulher, criança, adolescente, juventude, idoso e grupos minoritários, inclusive a gestão de equipamentos públicos com tais finalidades, visando o desenvolvimento social do município e a garantia dos direitos fundamentais da pessoa humana; ser o órgão municipal gestor do Sistema Único de Assistência Social – Suas e do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo - Sinase, além de outras atividades correlatas às competências do órgão.

Secretário: Erison Natécio da Costa Torres
Telefone(s) (84) 3315-4983 / (84) 3315-5025