Secretaria Municipal de Esporte e Juventude - SEMEJ

Larissa Emanuelle Pereira do Vale Maciel

Larissa Maciel tem 27 anos, é jornalista formada pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e desde 2019 estava como apresentadora, repórter e comentarista da TCM Telecom.

Dentro do cenário esportivo, Larissa teve seu nome em destaque por ser a primeira comentarista esportiva em TV e rádio do Estado a partir de 2020. Além disso, desenvolveu desde 2019 o trabalho de análise esportiva do Rio Grande do Norte através do seu próprio blog, o Blog Larissa Maciel, o primeiro também escrito por uma mulher no Estado.

Em 2022, Larissa Maciel também lançou seu primeiro livro, “Entre Linhas”, com um compilado de histórias de mulheres de destaque no esporte norte-rio-grandense. A obra foi lançada no Ginásio Pedro Ciarlini.

Apesar de jovem, se tornou nome vitrine para modalidades esportivas amadoras e profissionais na cidade através do trabalho desenvolvido na comunicação.

LEI COMPLEMENTAR Nº 169, DE 12 DE AGOSTO DE 2021

Dispõe sobre a estrutura administrativa e organizacional da Prefeitura Municipal de Mossoró e dá outras providências.

...

Seção XV

Da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude - Semej

Art. 22 - À Secretaria Municipal de Esporte e Juventude - Semej, subordinada diretamente ao Prefeito do Município, compete organizar e gerir o Sistema Municipal do Desporto e, com a cooperação do Conselho Municipal de Esporte e Lazer, elaborar e executar a política e o plano municipal de esporte e lazer; supervisionar, coordenar, integrar e articular políticas públicas para a juventude; promover espaços de participação dos jovens na construção das políticas de juventude; cooperar com as demais esferas da Administração Municipal na promoção de eventos esportivos e recreativos, jogos e campeonatos, com especial atenção ao desporto amador; criar e administrar o Cadastro Desportivo Municipal; apoiar o esporte profissional e de alto rendimento, bem como manter bom relacionamento com os clubes, entidades e organizações esportivas; e apoiar, desenvolver e estimular ações e projetos de esporte e lazer voltados a incluir, estimular e atender as pessoas com dificuldade de locomoção.

Parágrafo único. Cabe à Secretaria Municipal de Esporte e Juventude - Semej administrar os equipamentos esportivos do Município de Mossoró.

Secretária: Larissa Maciel
Av. Jerônimo Dix-Neuf Rosado, 250, Bom Jardim, Mossoró/RN