Terça-feira - 27/11/2018

Prefeita Rosalba inspeciona construção da UBS do Conjunto Jardim das Palmeiras

Por: Comunicação

A prefeita Rosalba Ciarlini inspecionou na manhã desta terça-feira (27) os serviços de construção da Unidade Básica de Saúde do Conjunto Jardim das Palmeiras. A Prefeitura de Mossoró está investindo mais de 1 milhão de reais na obra, atendendo uma reivindicação antiga da comunidade. Atualmente os moradores precisam se deslocar a UBS do Liberdade para receber os atendimentos médicos. A nova UBS terá de 420 m² de área construída, sendo dois consultórios médicos e odontológicos, consultório ginecológico e toda estrutura de salas para esterilização, expurgo, banheiros, copa, deposito de material de limpeza, farmácia, estacionamento e parte administrativa. Rosalba Cirlini destacou que o Município está trabalhando para ampliar a rede de assistência da saúde básica na cidade. "Havia a necessidade de se construir uma UBS no Jardim das Palmeiras. Era um compromisso que eu tinha com a comunidade, até porque eles estão sendo atendidos em outras Unidades. Essa nova UBS vai trazer mais tranquilidade, mais acolhimento e teremos uma saúde mais próxima do cidadão", afirmou. Rosalba ainda lembrou que só foi possível dar início a construção da Unidade de Saúde graças a emendas parlamentares do deputado federal Beto Rosado. Atualmente Mossoró dispõe de 45 Unidades Básicas de Saúde, sendo que esse número passará a 50 nos próximos meses com a construção de mais 5 UBSs.