Quinta-feira - 14/10/2021

Caps Infantil comemora Dia das Crianças no estádio Nogueirão

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

Uma manhã marcada por brincadeiras e muita descontração foi proporcionada às crianças do Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPS I), unidade ligada à Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Todas as atividades aconteceram na manhã de hoje (14), no estádio Nogueirão, favorecendo uma confraternização entre pacientes, profissionais de saúde e familiares. A ação teve como objetivo comemorar o Dia das Crianças da unidade.

Na programação: atividades físicas, brincadeiras e distribuição de algodão doce, pirulitos, pipocas, água, etc. “Eu acho muito importante essas atividades coletivas, porque contribui para que as crianças tenham interação umas com as outras, principalmente no caso do autismo, porque as crianças têm dificuldade de interagir com as outras”. A declaração é da professora Ana Clara da Rocha, mãe de criança autista.

Para o motorista Sidney Márcio Barros, que parou de trabalhar para acompanhar o desenvolvimento do filho autista, esse tipo de atividade ao ar livre com brincadeiras é muito gratificante e contribui muito para a interação das crianças. “O Caps é uma unidade que representa um apoio muito grande no tratamento do meu filho, eu parei de trabalhar para acompanhá-lo e vejo muita evolução desde quando ele começou a ser atendido pela unidade”, ressaltou.

Coordenadora de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde, Kaliana Fernandes destacou que a ação foi pensada exatamente para proporcionar um dia diferente para as crianças, onde elas pudessem brincar, se confraternizar e interagir com outras crianças. “Estamos aqui hoje proporcionando às crianças um dia de lazer e de descontração em comemoração ao Dia da Criança e estamos percebendo uma grande interação e participação das crianças com os profissionais e também com os familiares dos pacientes”, concluiu.