Quarta-feira - 23/03/2022

Trailer da vacina imuniza moradores do bairro Nova Vida

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

Em mais uma iniciativa da Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde, aconteceu na manhã desta quarta-feira (23) a vacinação itinerante da Covid-19. A ação que utiliza um trailer com equipes de saúde possibilitou aos moradores do bairro Nova Vida a vacinação mais próxima das residências.

A ação aconteceu no horário das 8h às 11h com o trailer estacionado nas proximidades do Bar do Cajueiro. Segundo o coordenador de Imunizações de Mossoró, Etevaldo de Lima, foram aplicadas 114 doses dos imunizantes no local. “Eu aproveitei que o carro da vacina estava aqui perto da minha casa e vim tomar a minha 4ª dose”, revelou o aposentado Paulo Batista de Oliveira, 84 anos.

Para a aposentada Maria Silvia Gondim, 79 anos, ter acesso à vacinação próximo da residência facilitou muito para ela. “Eu achei muito ótimo esse carro da vacina estar aqui. Eu vim com meus pezinhos me vacinar porque moro aqui perto, gostei muito”, relatou. Dona Silvia foi vacinada com a 4ª dose.

Secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas destacou que a ideia de utilizar um carro para levar a vacinação até as comunidades foi uma forma encontrada para facilitar o acesso das pessoas às vacinas. “O objetivo do trailer da vacina é que a imunização chegue mais próxima da população, principalmente para atender àquelas pessoas que tem dificuldades de chegar até o posto de vacinação”, declarou Morgana.

De acordo com a secretária, o trailer da vacina da Covid-19 estará semanalmente vacinando em um ponto diferente de Mossoró. Morgana adianta que os locais serão divulgados com antecedência. Além do trailer da vacina, nesta quarta-feira a vacinação da Covid-19 está acontecendo na UnP e Partage Shopping Mossoró e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).