Assistência Social e Cidadania
Quinta-feira - 11/08/2022

“Primeira Infância”: Semasc realiza oficina com a rede de proteção aos direitos da criança e do adolescente

Por: Solange Santos
Foto: Walmir Alves (SECOM/PMM)

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) promoveu na manhã desta quinta-feira (11) a oficina “Desvendando as particularidades do programa Criança Feliz”, voltado para o público que faz parte da rede de proteção aos direitos da criança e do adolescente.

O evento faz parte da programação da “Primeira Infância”. O programa “Criança Feliz” é do Governo Federal que o município operacionaliza. O objetivo da oficina é levar capacitação aos profissionais da rede de proteção. “Nosso objetivo hoje é promover mais capacitação aos profissionais que fazem parte da rede de proteção à criança e ao adolescente, para conhecerem também as particularidades do programa”, declarou a coordenadora do programa “Criança Feliz”, Deniza Praxedes.

Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Joana Amélia reforça a importância da união dos profissionais em prol dos direitos e cuidados. “Por meio da Semasc estamos aqui realizando essa oficina sobre o programa “Criança Feliz” e como representante do COMDICA estamos felizes com esse momento que consideramos bastante relevante, discutindo estratégias para cada vez mais garantirmos os direitos das nossas crianças e adolescentes”, frisou.

O pesquisador José Lúcio, da Proteção Social Básica da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS), foi um dos palestrantes do evento. “Agradeço pela oportunidade de estar participando desse momento no que se refere à construção e aperfeiçoamento das políticas na primeira infância. É importante entender qual o papel da política da assistência, da saúde, da educação, dos direitos humanos para a construção de uma melhor infância para as nossas crianças”, concluiu.