Segunda-feira - 13/02/2023

Comunidade escolar destaca melhorias na Rede Municipal de Ensino

Por: Wesley Duarte
Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

Com estrutura de qualidade e ambientes adequados, professores, servidores e pais de alunos destacam avanços na Rede Municipal de Ensino. Na Unidade de Educação Infantil Elineide Carvalho, situada no Papoco, no bairro Planalto 13 de Maio, a comunidade escolar celebra a atenção e o respeito da Prefeitura de Mossoró com a educação municipal. Na unidade, o ensino em tempo integral transforma a qualidade da aprendizagem, promovendo mais conhecimento e despertando novas habilidades entre os alunos.

A nova estrutura entregue pela Prefeitura de Mossoró dispõe de espaços importantes para o desenvolvimento das crianças, além da implementação do sistema de ensino integral. “Antes, a gente trabalhava em uma estrutura precária, com muito calor, às vezes não tinha um espaço adequado para a realização de atividades, mas hoje, graças a Deus, estamos em uma escola com bastante espaço. A estrutura física está perfeita, era um sonho. Você trabalhar com qualidade, com ambiente legal e espaços é tudo de bom. Agora temos educação integral, sinônimo de qualidade. Parabenizo pela mudança, pela responsabilização de gerir os recursos para que tenhamos mais qualidade na educação”, destacou a pedagoga Rita Maria.

A cabeleireira Maria Roberlânia elogia o progresso da educação municipal. Com a filha matriculada na escola pública de seu bairro, ela celebra o desenvolvimento e qualidade no ensino ofertado. “Muitas escolas particulares não têm [estrutura]. Fico muito orgulhosa, porque muitos pais pagam para ter seu filho estudando, e nós da comunidade temos um privilégio de ter nossos filhos numa escola pública de tempo integral, com estrutura perfeita para acolher todos os alunos”.

Roberlânia recorda como era a estrutura da escola: “A estrutura antes era muito precária, não podia acolher muitas crianças, mas, graças a Deus, foi inaugurada essa estrutura excelente. Fiquei muito feliz, eu nem imaginava que minha filha iria chegar a estudar numa escola tão ampla e acolhedora”, agradeceu.

“A primeira semana foi de adaptação. Eles estão muito felizes com a nova estrutura da UEI. Passamos muitos anos trabalhando em prédios que não eram adaptados. Recebemos a nossa unidade e eles estão muito felizes, estão demonstrando muita satisfação de estarem aqui. Um ambiente agradável e tudo novo para as crianças, pois elas merecem um ambiente de qualidade para estudar. Graças a Deus, estamos tendo isso”, disse a servidora Jerusa Lopes.

• victorsaib
    Parabéns boa informação confira---->https://recomendadodia23.blogspot.com/