Desenvolvimento Econômico
Quinta-feira - 18/05/2023

Prefeitura de Mossoró realiza visita técnica à Praça da Convivência

Por: Solange Santos
Foto: Célio Duarte (Secom/PMM)

Na tarde desta quinta-feira (18), o prefeito Allyson Bezerra e o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedint), Frank Felisardo, foram à Praça da Convivência para uma visita técnica.

“Aqui, na verdade, é um projeto que nós acreditamos desde que assumimos a Prefeitura. Antes era um lugar escuro, sujo, banheiros fechados, sem acessibilidade, sem piso de qualidade, lojas fechadas, enfim, era um local que não reunia as condições que os mossoroenses queriam ver como era no início. Quando assumimos a Prefeitura entramos em campo com um grande investimento na reforma desse equipamento. Lançamos um edital baseado no modelo que o Sebrae e a Fecomércio nos apresentaram, de uma forma moderna de se fazer a gestão desse local”, declarou o prefeito.

“A gente fica muito feliz de ver a Praça da Convivência revivendo, voltando a trazer esse espaço de confraternização com essa característica intimista, com essas cores vibrantes, as fachadas das lojas aparecendo e o público voltando. Hoje o prefeito está visitando o equipamento, porque ele gosta muito de conferir de perto e eu acho importante que ele acompanhe essa evolução acontecendo”, enfatizou o secretário Frank Felisardo.

O Grupo Tchê foi o ganhador da licitação para administrar a Praça da Convivência. O empresário Alexandro Veber declara a satisfação que tem sido para sua empresa estar à frente desse equipamento que faz parte da história de Mossoró.

“Sou desde o tempo que a Praça tinha seu glamour. Então, a nossa maior motivação é trazer novamente esse cartão postal para a cidade, trazer esse coração de Mossoró de volta à vida, com muito compromisso, para que esse lugar volte a ser um ponto turístico, um polo gastronômico e cultural para o município”, ressaltou.

Chrystian Solon foi o primeiro a investir e garantir seu espaço na Praça da Convivência. “A satisfação está sendo enorme, a Praça da Convivência sempre foi um local histórico. Eu já fazia eventos como casamentos, formaturas, aniversários e a minha proposta sempre foi trazer o requinte de um evento e deixar acessível ao público. A Praça da Convivência está abrindo a todo vapor e eu não tenho dúvidas que todos os lojistas daqui vão brilhar constantemente”, disse.

André Amorim e Mirelly Brito também já estão com seus empreendimentos instalados na Praça da Convivência.

“Já temos um ponto no bairro Abolição III e com a volta da Praça da Convivência não pensamos duas vezes em também vir para cá. Estamos com a expectativa muito boa para esse MCJ. Já inauguramos ontem com fila de espera”, enfatizou André Amorim.

“Nós temos a Praça como o coração de Mossoró, acreditamos que aqui tem tudo para dar certo. Esperamos que nesse mês de junho a gente possa receber um bom número de turistas”, disse Mirelly Brito.

O prefeito Allyson Bezerra comunicou que vai estar funcionando um camarote na Praça da Convivência durante o MCJ e também vai acontecer o Circo do Forró.

“Durante o 'Mossoró Cidade Junina', aqui vai estar funcionando um camarote que já agrega valor a esse empreendimento e a Prefeitura vai estar ajudando, inclusive, vamos colocar o Polo Circo do Forró com os cantores da terra que vão se apresentar aqui. Já é um investimento para os cantores locais. Depois, em parceria com a administradora, vamos colocar outras programações de artistas locais. O sucesso da Praça da Convivência não é só da Prefeitura e da empresa administradora é do povo de Mossoró que vai voltar a se encontrar aproveitando esse espaço de lazer”, concluiu.