Serviços Urbanos
Terça-feira - 30/01/2024

Prefeitura realiza limpeza no canal da comunidade Passagem de Pedra

Por: Ítalo Mikael
Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

Em continuidade ao trabalho de limpeza dos canais de águas pluviais, córregos e galerias, a Prefeitura de Mossoró está promovendo a limpeza do canal da comunidade Passagem de Pedras, zona rural. Esse canal desempenha um papel essencial no escoamento das águas pluviais, evitando possíveis alagamentos e enchentes na região.

Foto: divulgação (SECOM/PMM)

“Com essa limpeza diminui a incidência de muriçoca e outros insetos dentro de casa. No período de chuvas, quando o riacho está muito cheio de mato, às vezes a água passa por cima da estrada, ficando sem acesso de um lado a outro durante a chuva”, disse o estudante Guido Pompílio.

Essas ações demonstram o compromisso do município em promover a melhoria da infraestrutura urbana e a qualidade de vida da população.

“A limpeza regular é crucial para assegurar o bom funcionamento do canal, pois além de remover resíduos, detritos e entulhos que podem obstruir o fluxo normal da água, também contribui para a preservação do meio ambiente. Isso ocorre devido à prevenção do acúmulo de lixo e detritos nos canais, evitando assim a poluição dos cursos d'água e seus impactos negativos na fauna e flora local”, explicou Miguel Rogério, titular da Secretaria Municipal de Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semurb).

A Prefeitura de Mossoró está empenhada em realizar as manutenções necessárias para garantir a eficiência do sistema de drenagem da cidade, visando à segurança e o bem-estar dos moradores.

“Beleza demais, a limpeza está boa, acho ótimo porque quando chove aqui essa passagem fica comprometida”, declarou o pedreiro Antônio Lucas, morador da comunidade há 20 anos.

Foto: divulgação (SECOM/PMM)