Infraestrutura  Saúde
Quinta-feira - 01/02/2024

“Mossoró Realiza” - Obra na UBS do bairro Nova Mossoró segue em ritmo avançado

Por: Ítalo Mikael
Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A Prefeitura está avançando na construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Nova Mossoró. A UBS será uma importante unidade de atendimento médico para a comunidade local. Na manhã dessa quinta-feira (1º), foi realizada uma visita técnica para acompanhar o andamento da obra. Esteve presente o chefe do Executivo municipal, prefeito Allyson Bezerra; a senadora Zenaide Maia; secretários municipais e vereadores. O equipamento terá investimento de R$ 1.116.204,64 (um milhão, cento e dezesseis mil, duzentos e quatro reais e sessenta e quatro centavos).

Com a construção em andamento, a Prefeitura demonstra o compromisso em proporcionar serviços de saúde de qualidade para a população, garantindo acesso à assistência médica e melhorando a qualidade de vida dos moradores do bairro.

“Em 2021, esse bairro não tinha nenhum tipo de atendimento em saúde, então nós iniciamos um atendimento dentro de uma parceria público-privada, utilizando o espaço para que a gente pudesse levar atendimento de atenção primária em saúde à população. E agora estamos com a construção da UBS do bairro, onde haverá atendimentos como dentista, médico, técnico de enfermagem, sala de vacina e sala de enfermeiros. Será um atendimento importante para toda a população. O bairro Nova Mossoró sofria há mais de 12 anos sem esse tipo de atendimento”, destacou Morgana Dantas, titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Morgana Dantas, titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A construção da UBS é parte de um plano estratégico de investimento na infraestrutura de saúde da cidade, visando atender às demandas crescentes da população. Assim que concluída, a UBS terá equipes médicas qualificadas e equipamentos modernos, proporcionando atendimento eficiente e adequado para os moradores do bairro, frisou a senadora Zenaide Maia.

“É de suma importância, porque eu vejo como prefeito que a saúde tem que chegar ao povo. Se você tem uma comunidade desse tamanho tem que oferecer saúde para a população e para os profissionais de saúde. Com essa parceria nós estamos dando dignidade à população de Mossoró”, disse a parlamentar.

A iniciativa reflete o empenho da Prefeitura em promover o bem-estar da comunidade, priorizando a saúde como um dos principais pilares do desenvolvimento local. Com a construção da UBS, os moradores do bairro terão um local próximo e adequado para buscar atendimento médico e receber os cuidados necessários para a manutenção de uma vida saudável.

“Um equipamento realmente de qualidade, com mais de 300 metros quadrados de área construída e mais de um milhão e cem mil reais de investimento. Estamos trazendo a construção de uma UBS para que realmente a população tenha a saúde primária no bairro Nova Mossoró”, salientou Rodrigo Lima, secretário municipal de Infraestrutura.

Rodrigo Lima, Secretário de Infraestrutura