Infraestrutura  Saúde
Quinta-feira - 01/02/2024

"Mossoró Realiza": serviços de construção da UBS do Rincão avançam

Por: Maricelio Almeida
Foto: Lucas Bulcão (Secom/PMM)

Com investimentos do programa “Mossoró Realiza”, a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do loteamento Parque Universitário, no bairro Rincão, está em ritmo acelerado. Na tarde desta quinta-feira (1°), o prefeito Allyson Bezerra e a senadora Zenaide Maia, que destinou recursos para a obra, visitaram o local.

“Esse é o primeiro prédio público que a Prefeitura de Mossoró, em toda a sua história, está construindo aqui. Saúde é fundamental. A maioria da população aqui não estava nem nos cadastros da Secretaria de Saúde, e agora, juntamente com a senadora Zenaide Maia, que disponibilizou uma emenda e trabalhou para liberar os recursos no Ministério da Saúde, é realidade a Unidade Básica Saúde do Parque Universitário, inclusive com obras bem adiantadas”, afirmou o gestor.

A senadora Zenaide Maia também reforça a importância da parceria com o Município de Mossoró e os benefícios da construção da unidade para a população do Rincão. “Estou feliz por estar aqui, visitando obras que vão salvar vidas. Aqui é um equipamento que dá dignidade ao povo, que será o paciente, mas também à equipe de saúde. É uma unidade em um bairro que não tinha nenhum equipamento do governo municipal, mas, agora tem”, frisou a parlamentar.

Morador da região há cerca de 30 anos, Gilvan Carlos comemora o avanço na construção da UBS. “Esse lado era muito esquecido pelo poder público e agora a gente está vendo o investimento chegando. Com a UBS, ficará bem mais fácil, bem mais perto de casa, não será preciso a gente sair para muito longe”, pontuou.

Gilvan Carlos

O investimento no equipamento totaliza R$ 1,1 milhão. A área total construída será 301,38 m². Toda a UBS será climatizada, inclusive a sala de recepção e espera. “A unidade terá todos os espaços necessários para o atendimento da atenção primária, com sala de dentista, sala de curativos, de vacina, sala do médico, da enfermagem, entre outros espaços, tudo isso para a gente conseguir dar o atendimento adequado à população”, comentou a secretária de Saúde, Morgana Dantas.

A condução da construção tem à frente a Secretaria Municipal de Infraestrutura. “Uma obra extremamente importante para a localidade. Há muitos anos a população pede um equipamento de saúde e hoje estamos aqui acompanhando a obra dessa UBS, que está em ritmo acelerado, para a população ter uma unidade de saúde com qualidade, conforto. São mais de 300 metros quadrados de área construída, um equipamento com qualidade e acessível à população”, finalizou o secretário de Infraestrutura, Rodrigo Lima.