Sábado - 24/11/2018

PMM vai propor ao Condema reavaliar horário de funcionamento do Parque Municipal

Por: Comunicação

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Urbanismo, esclarece que, após análise técnica do conselho municipal do meio ambiente(CONDEMA) foi aprovado o regulamento do Parque Municipal de Mossoró Maurício de Oliveira. Ficou estabelecido o horário de 5h30 às 18h para o funcionamento do parque. Por tratar-se de uma área de preservação ambiental, existe a necessidade de garantir que as espécies de animais que lá vivem se recolham de forma segura e tranquila. "Esse horário final da tarde é o que os animais se recolhem e precisam de um ambiente sossegado", completa a secretária Doriana Burlamaqui de Lima Cirne Leite. A segurança dos usuários também foi uma questão observada pelo Conselho para a redução do funcionamento do parque. " Por tratar-se de uma área com trilhas, os conselheiros entenderam que era mais prudente, reduzir o horário", afirmou a secretária. Diante de algumas manifestações nas redes sociais para o retorno do horário de funcionamento - até 19h - a PMM vai propor ao Conselho que volte a colocar o assunto em pauta.