Esporte e Juventude
Sexta-feira - 14/07/2023

Ginásio Pedro Ciarlini passa a contar com iniciação esportiva para a comunidade surda

Por: Fábio Oliveira
Foto: Secom/PMM

Ampliando as opções de inclusão e iniciação esportiva, a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (SEMEJ), contará com horários exclusivos no Ginásio Pedro Ciarlini para a comunidade surda. Esta é uma parceria desenvolvida com o Centro Estadual de Capacitação de Educadores e Atendimento ao Surdo (CAS).

A partir da próxima segunda-feira, 17 de julho, sempre às segundas pela manhã, às 8h30, e às terças às 13h30, as atividades esportivas desde vôlei, futsal, basquete e handebol serão ofertadas à comunidade em um elo direto com os profissionais de educação física e estagiários lotados na SEMEJ.

“É mais um passo importante para tornar o esporte mossoroense mais inclusivo. Precisamos inserir práticas como essa em nosso calendário para reafirmar que o esporte é de todos e para todos. Portas amplamente abertas para iniciativas brilhantes como esta do CAS”, afirmou a secretária de Esporte e Juventude, Larissa Maciel.

Taekwondo para pessoas com deficiência segue com inscrições abertas

O projeto social será realizado sempre às segundas-feiras, às 16h, de responsabilidade do professor voluntário Felipe Lima. Filiado à Federação Potiguar de Taekwondo, o atleta destaca a importância de um projeto inclusivo voltado a pessoas com deficiência.

As inscrições estão abertas das 7h às 17h, na Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Semej), que tem como sede o próprio Ginásio de Esporte. Ao todo, 20 vagas serão ofertadas inicialmente para o público de 13 anos acima. Basta apresentar xerox de RG e CPF do interessado ou responsável, para menores de 18 anos.