Infraestrutura  Saúde
Quinta-feira - 01/02/2024

Prefeitura segue avançando com obras da UBS rural da comunidade Hipólito I

Por: Maricelio Almeida
Foto: Lucas Bulcão (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró segue avançando com obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) do sítio Hipólito I, comunidade localizada na zona rural. Na tarde desta quinta-feira (1º), equipes do Poder Executivo municipal realizaram uma visita técnica ao local onde o equipamento, aguardado há décadas pela população, está sendo construído.

Moradora da comunidade Hipólito, desde que nasceu, há 27 anos, Antônia Thainá destaca a alegria em ver um sonho de toda coletividade se tornando realidade. “É muito importante, há muito tempo que a gente esperava e a Prefeitura colocou em andamento. É um sonho sendo realizado”, disse.

Antônia Thainá

A construção da UBS trará benefícios significativos para os moradores, especialmente àqueles que têm dificuldades de acesso a serviços de saúde em outras localidades. Com a estrutura construída na região, a população terá atendimento médico e odontológico regular, com consultas de rotina, vacinação, cuidados pré-natais, planejamento familiar, programas de controle de doenças e educação em saúde.

Morgana Dantas

“Mais uma obra da saúde, com a UBS em andamento na zona rural, região do Hipólito. Entregaremos à população atendimento odontológico, coleta de preventivo, uma sala de vacina ativa, atendimento médico mais efetivo em um espaço adaptado para isso. É um grande ganho para a população do Hipólito”, enfatizou a secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas.

Além do Hipólito, também já estão sendo construídas UBSs rurais nas comunidades Cordão de Sombra e Mulunguzinho. Nos próximos meses, outras sete localidades também ganharão uma nova Unidade Básica de Saúde: Puxa Boi/Boa Fé, Jurema, Arisco, Pau Branco/São Romão, Picada, Sussuarana e Favela.

Faviano Moreira

Secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Faviano Moreira comenta o que representa para essas regiões a construção das unidades. “Representa qualidade de vida, bem-estar. A Prefeitura atende a esse chamado das comunidades, e está fazendo esse investimento que nunca foi feito na zona rural, que trará realmente qualidade de vida, com o atendimento mais próximo”, pontuou.

As obras das UBSs rurais fazem parte do programa “Mossoró Realiza” e contam com recursos destinados pela senadora Zenaide Maia, que acompanhou, ao lado do prefeito Allyson Bezerra, a visita técnica realizada na tarde desta quinta-feira.

Senadora Zenaide Maia