Desenvolvimento Econômico

Prefeitura realiza a primeira Assembleia dos Artesãos de 2024

Por: Solange Santos
Foto: Divulgação/Secom

A Prefeitura de Mossoró realizou nesta última quinta-feira (22), no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), a primeira Assembleia dos Artesãos de 2024.

Durante a Assembleia foram definidas algumas ações como: o início das feiras semanais de artesanato do projeto “Arte Popular” para os dias 2 e 3 de março, no Memorial da Resistência; nova etapa de cadastramento para emissão das carteiras nacionais do artesão para os dias 4 e 5 de março; nova identidade visual do grupo de artesãos mossoroenses; lançamento de um Instagram do artesão mossoroense, o @arteresistenciamossoro e o lançamento da Feira Itinerante “Arte Potiguar” em edição especial dentro da programação do Festival Food & Jazz que acontecerá nos dias 8 e 9 de março.

O projeto conta com a parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDINT) e o Sebrae em diversas ações desenvolvidas no artesanato em Mossoró, nessa nova etapa da gestão do turismo e da solidificação do conceito dos artesãos no município.

“Foi um momento de avaliação e planejamento de atividades para 2024. Um momento muito positivo e propositivo, no qual discutimos o fortalecimento do artesanato mossoroense”, declarou o titular da pasta da Sedint, Frank Felisardo.